Virou Caso de Justiça: Robinho Pode Cumprir Pena no Brasil após Decisão do STJ

O ex-jogador Robinho, condenado na Itália por estupro, enfrenta decisão do STJ sobre cumprimento de pena no Brasil. Saiba todos os detalhes!


No meio dessa quarta-feira, o Brasil parou pra acompanhar uma decisão pra lá de importante do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O assunto? Robinho, aquele craque da bola, que agora tá com um problemão nas costas. Lá na Itália, o cara foi condenado por estupro, mas deu aquela escapulida pra terra natal antes de ver o sol nascer quadrado.

O Gol que Ninguém Queria Ver

Pois é, o rolê aconteceu lá em 2013, mas só em 2017 que a Justiça italiana bateu o martelo. E, com uma manobra que ninguém entendeu muito bem, Robinho pegou o primeiro voo pro Brasil, deixando os italianos só na vontade de fazer valer a condenação.

O Dilema da Extradição

Aqui no Brasil, a gente tem aquela regra de ouro: brasileiro nato não é extraditado, não importa o pepino. Mas os italianos não deixaram barato e bateram na porta do STJ, pedindo pra que o Robinho cumprisse a pena aqui nas terras tupiniquins.

A Decisão que Balançou o Dia

E não é que a maioria dos ministros do STJ achou que a ideia não era tão ruim assim? Pois é, a votação foi daquelas de tirar o fôlego, e no final das contas, a balança pendeu pro lado de fazer o Robinho pagar pelo que fez, só que aqui no Brasil mesmo.

Quem Disse o Quê

Na hora do vamos ver, a galera do STJ se dividiu, mas teve mais dedo pra cima do que pra baixo. Francisco Falcão, que tava pilotando o julgamento, e mais uma galera disseram “sim, senhor” pra ideia. Só dois ministros acharam que não era bem por aí.

O Que Rolou no Julgamento

Aqui ó, a conversa não foi sobre se o Robinho fez ou não fez aquilo que tão dizendo. O que o STJ queria saber mesmo é se a Justiça italiana tinha feito o dever de casa direitinho, seguindo todos os trâmites sem pular etapa.

E Agora, Robinho?

Com essa decisão, o clima esquentou pra lado do Robinho. Se tudo seguir como o STJ decidiu, o ex-jogador vai ter que encarar a realidade de que, mesmo em casa, tem conta pra acertar com a Justiça.

A Palavra é Sua

E aí, o que você acha dessa história toda? Justiça sendo feita ou é um lance que tá pegando pesado demais com o Robinho? Bora trocar uma ideia aqui nos comentários e ficar de olho no que vem por aí.


E enquanto a poeira não baixa, a gente fica aqui, de olho em cada lance dessa partida que tá longe de acabar. Com a decisão do STJ, o jogo tomou um rumo que muita gente não esperava. Então, fica ligado, porque esse caso ainda promete muitos capítulos pela frente!

Share this content: